"Uber de Advogados": aplicativo auxilia usuário a contratar profissional

03/04/2017

Por Redação - 03/04/2017

O Advogado brasiliense Rogério Fontes de Resende criou um aplicativo que promete ser uma espécie de “Uber de Advogados”. Disponível desde janeiro nas lojas de aplicativos do Google e da Apple, o JusTap permite a contratação direta de advogados através do app, que conta com uma lista de profissionais divididos de acordo com a área pré-selecionada.

Por ora, apenas profissionais que atuam em São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal podem viabilizar a contratação de seus serviços pelo app, mas há planos de expansão para todo o território nacional. “Preferimos fazer uma expansão qualificada. Se o advogado fizer o cadastro e não aparecer nenhum cliente, ele vai desistir da plataforma. Por isso, estamos monitorando a procura nesse primeiro momento, mas a versão do consumidor já pode ser usada em todo o Brasil”, explicou Rogério, em entrevista ao portal InfoMoney.

Segundo Rogério o aplicativo possibilita que os profissionais da advocacia prestem seus serviços sem os alto custo de um escritório físico, tornando-se uma excelente alternativa aos que ingressam na carreira jurídica. “O que quebra um negócio são custos fixos. O JusTap oferece a opção de ter custos apenas depois de conseguir um cliente: custo variável é ótimo para um negócio”, afirmou o empreendedor.

.

Fonte: InfoMoney


Imagem Ilustrativa do Post: 1525 // Foto de: Gabriel Cabral // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/120663298@N03/25047982339 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura