Conselho Nacional do Ministério Público contra o feminicídio

11/03/2016

Por Redação - 11/03/2016

No dia 2 de março, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), através da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), realizou reunião com o objetivo de fazer um diagnóstico sobre o feminicídio no Brasil, realizando um levantamento dos inquéritos no país que investigam este crime. A meta de 2016 da Enasp é a redução do feminicídio.

A reunião, que aconteceu na sede do Conselho, em Brasília/DF, foi presidida pelo coordenador da Enasp, conselheiro Esdras Dantas, que ressaltou: “É fundamental que possamos combater a impunidade em relação ao crime de feminicídio. O CNMP tem o compromisso de unir o Ministério Público dos Estados e da União em torno desse tema. Assim, não podemos deixar que inquéritos que apuram o crime de feminicídio fiquem paralisados. Uma das metas da Enasp é que os processos tenham regular andamento

Participaram também o membro auxiliar da Enasp, Héverton Alves de Aguiar, conselheiros do CNMP e conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também gestores das metas da Enasp nas unidades do Ministério Público. O público-alvo foram os membros do Ministério Público brasileiro.

Fonte: CNMP


Imagem Ilustrativa do Post: blinds // Foto de: samantha celera // Sem alterações.

Disponível em: https://www.flickr.com/photos/scelera/2175915356

Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura