ASFIXIA

29/06/2022

Coluna Direito e Arte / Coordenadora Taysa Matos

Vestida de silêncio

Ela conduz a valsa com os pés descalços sentindo o jardim de cacos e arame farpado

A dança sangrenta dos sentidos mais profundos move seu corpo lentamente.

Um vestido branco de cetim cheirando a guardado desenha as curvas dos infortúnios 

Com a delicadeza de um sofrimento sufocado.

 

Emudecida pelo cansaço de agradar a todos,

Eis o preço da permanência em um lugar ao qual não pertence.

Amarras de espinhos cobrem-lhe os olhos e correntes oxidadas prendem seus punhos

Ela não conseguiu acostumar-se com as tentativas de moldá-la em uma forma de padrões impostos.

 

Na dança das cordialidades falsas, nunca aceitou agradar e agradecer.

Sentia-se enjaulada, tal como uma fera indomável que habita os calabouços escondidos

Ela não era o exemplo nem a vontade genuína de alguém.

 

Exalava um perfume de angústia

Notas de jasmim e tristeza.

Estar num mundo em que as dores não atingem o resto, mas lhe perfura alma, soa como uma espécie de tortura cotidiana.

 

Na sequência dos movimentos da dança impiedosa, os pés cortados narram a sua história de descontentamento.

Talvez ela nunca quisesse pertencer e tenha nutrido um imenso orgulho por não ter se tornado mais um lobotomizado por aquela cidade.

Todos sabiam seu nome

Até aqueles que queriam vê-la morta em um caixão aberto para olhar a sua face e justificar sua partida com a sua rebeldia.

 

 

 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

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